Com gol de letra, Chelsea vence Manchester e rouba 1º lugar

Berbatov, alex, terry Foto: Reuters

Entre os titulares, Alex ajudou o Chelsea a conter o ataque do Manchester

O Manchester United poderia começar a acariciar o título do Campeonato Inglês neste sábado, mas um gol de letra do meia Joe Cole calou a torcida em Old Trafford e um lance irregular de Didier Drogba selou a decepção local. Num duelo em que os dois clubes não contaram com seus principais astros entre os titulares, o Chelsea venceu o clássico desta 33ª rodada por 2 a 1 e recuperou a liderança do torneio.

Sem Wayne Rooney, que se machucou no meio de semana pela Liga dos Campeões, o Manchester perdeu sua série de oito vitórias consecutivas em casa no Inglês e seguiu com 72 pontos na tabela. Melhor para o Chelsea, que, mesmo com Didier Drogba iniciando no banco de reservas, alcançou o ponto máximo da tabela com 74.

O clube londrino saiu na frente em Manchester graças ao meia Cole, responsável por abrir o placar aos 19min do primeiro tempo. O francês Florent Malouda fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Mesmo marcado, o camisa 10 do Chelsea tocou de letra e venceu o goleiro holandês Edwin van der Sar.

Drogba entrou em campo somente na metade do segundo tempo, na vaga do francês Nicolas Anelka, num momento em que o Manchester United insistia e pressionava no ataque em busca do empate. Salomon Kalou também entrou na segunda etapa, e a dupla da Costa do Marfim foi responsável por ampliar o marcador.

Aos 33min do segundo tempo, Kalou lançou nas costas da defesa para Drogba. O artilheiro, beneficiado pela posição irregular não percebida pela arbitragem, recebeu na área em boas condições e teve tempo de girar antes de chutar forte e alto para anotar o segundo gol.

Logo em seguida, as 35min, o Manchester esboçou reagir e se manter vivo em campo: o português Nani cruzou para a área e o goleiro Peter Cech cortou, mas a bola bateu no peito do atacante italiano Federico Macheda e entrou para inflar de esperança o time anfitrião.

O Chelsea, porém, não se afobou e soube conter o ímpeto de virada do Manchester United. Até Van der Sar tentou ir para a área nos acréscimos em um lance de bola parada, mas a equipe londrina do técnico Carlo Ancelotti se segurou nos dez minutos finais e festejou o retorno o importantíssimo triunfo na casa dos rivais.

De volta à liderança do Inglês, posto que ocupou durante boa parte do campeonato, o Chelsea volta a campo apenas na próxima semana, quando desafia o Aston Villa, pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Já o Manchester tem compromisso na quarta-feira, novamente em Old Trafford, contra o Bayern de Munique, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões - na ida, os pupilos de Alex Ferguson perderam por 2 a 1, de virada.

Comentários