Com Ronaldinho discreto, Milan vence e quebra tabu de 3 jogos

Ronaldinho passa em branco, mas Milan vence Cagliari por 3 a 2 e segue na briga pelo título italiano Foto: AFP

Ronaldinho tenta jogada durante a vitória do Milan; brasileiro esteve discreto em campo

Sem Alexandre Pato (machucado) e com Ronaldinho discreto em toda a partida, o Milan acabou com o tabu de três jogos sem vitória no Campeonato Italiano. Com gols dos "contestados" Borriello e Huntelaar (e um gol contra, marcado por Astori), a equipe rubro-negra venceu o Cagliari por 3 a 2, fora de casa, e alcançou os 63 pontos, mantendo a terceira posição na tabela. Inter de Milão e Roma também venceram e seguem com 66 e 65 pontos, respectivamente. O Cagliari é o 12º, com 40 pontos.

Todos os cinco gols da partida saíram no primeiro tempo. Logo aos sete minutos, Borriello tabelou com Seedorf e bateu para abrir o placar. Aos 17, Ragatzu empatou para o Cagliari, mas o Milan recuperou a vantagem aos 19min, com Huntellar. O substituto de Pato arriscou chute e surpreendeu Marchetti.

O Cagliari não desistiu e arrancou o empate novamente aos 32min. Desta vez, Matri recebeu na área e venceu Dida. A partida ganhou nova emoção seis minutos mais tarde, com mais um gol do Milan. Astori tentou cortar cruzamento vindo da direita, mas jogou contra as próprias redes.

No segundo tempo, a partida não teve grandes chances de gol. Sumido em campo, Ronaldinho ficou restrito à ponta esquerda, enquanto Seedorf tentou organizar o meio-campo, sem muito sucesso. O Cagliari, desesperado pela vitória, tentou pressionar, mas os atacantes falharam na marcação. Na chance mais clara, Dida executou um "milagre", ao defender o chute de Larrivey, aos 38min.

Comentários