Liedson marca em massacre do Sporting; Braga vence com polêmica

Ainda longe da zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Sporting fez seu papel ao golear o Rio Ave por 5 a 0 nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Português. O brasileiro Liedson marcou o segundo gol do time lisboeta, mas o destaque ficou por conta de Yannick Djaló, que foi às redes três vezes. O capitão João Moutinho completou a goleada.

Com a vitória, a equipe - que ainda teve o russo Marat Izmailov expulso no final da partida - foi a 41 pontos, mas se manteve no quarto lugar. O terceiro colocado é o Porto, que tem nove pontos a mais que o Sporting e um jogo a menos (recebe o Marítimo neste sábado).

Em jogo polêmico, Braga também vence

O Braga, vice-líder do Português, também venceu e ficou a três pontos do Benfica, que ainda enfrenta o Naval na segunda-feira para fechar a rodada. A surpresa da temporada derrotou em casa o Vitória de Guimarães por 3 a 2, em um jogo que teve quatro pênaltis marcados e cinco expulsões.

Os visitantes saíram na frente com Rui Miguel, mas o Braga empatou de pênalti com Alan, pouco antes do intervalo. No segundo tempo, o zagueiro Valdomiro, do Vitória, foi expulso após cometer penalidade no colombiano Rentería, ex-Internacional e Atlético-MG. Meyong bateu e virou o jogo.

Já nos acréscimos, foi a vez de o Vitória ter um pênalti a seu favor. Andrezinho bateu para empatar a partida. Porém, aos 52min, o árbitro Artur Soares Dias marcou o terceiro pênalti do jogo para o Braga, cometido por Andrezinho, que também foi expulso. Meyong converteu a cobrança e fechou o placar em 3 a 2 para os vice-líderes.

Revoltados, mais dois jogadores do Vitória de Guimarães levaram o cartão vermelho, por reclamação: João Alves e Desmarets. Antes, Rodríguez foi expulso pelo lado do Braga.

Comentários