Mexicanos "culpam" Rogério Ceni pelo empate sem gols

Brasileiro Val Baiano sai entre os titulares e dá trabalho à zaga tricolor Foto: EFE

Val Baiano elogiou atuação de Rogério Ceni no empate sem gols contra o São Paulo

Praticamente eliminados da Copa Libertadores após o empate sem gols contra o São Paulo, os jogadores do Monterrey elegeram o goleiro Rogério Ceni como o principal culpado pelo resultado ruim no México. O meia Osvaldo Martínez e o atacante Val Baiano elogiaram o camisa 1 são-paulino e lamentaram as chances desperdiçadas.

"Acredito que a equipe jogou bem. Se analisarmos, o Monterrey teve as melhores oportunidades, mas infelizmente Rogério demonstrou porque é um dos melhores goleiros do mundo", disse o atacante brasileiro. No segundo tempo, Ceni fez uma grande defesa em cabeçada de Val Baiano, que manteve o placar sem gols.

Martínez lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Monterrey, principalmente no segundo tempo, e reforços os elogios ao goleiro são-paulino, ao dizer que a diferença entre as equipes foi a presença de Rogério Ceni.

"Ele (Rogério) teve sua noite de goleiro. Fez defesas que outros não teriam feito. Está claro que a diferença hoje (quarta) foi o goleiro, que esteve em grande forma", disse.

Com seis pontos, o Monterrey torce por uma derrota do Once Caldas nesta quinta-feira, contra o Nacional, que ainda não tem pontos. Se os colombianos vencerem, alcançarão 11 pontos e eliminarão matematicamente o rival mexicano. O São Paulo é o líder do Grupo 2, com dez pontos.

Comentários