Ronaldo volta a marcar, Corinthians vence e fica perto das oitavas

Dentinho beija Ronaldo após camisa 9 abrir o placar Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Ronaldo ganha beijo de Dentinho após abrir placar

Em seu segundo jogo da Libertadores 2010 no Pacaembu, o Corinthians passou por sufoco no primeiro tempo, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, praticamente carimbando seu passaporte às oitavas de final do torneio continental. Em má fase, Ronaldo voltou a marcar. Chicão, que também ficou algumas partidas fora, fez o outro tento alvinegro.

Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes chegou aos 10 pontos ganhos no Grupo 1 e com uma vitória fora de casa contra o Racing-URU, na próxima rodada, se classifica para a próxima fase.

Com o grande incentivo da sua torcida, o Corinthians começou a partida a 200 km/h. Logo a 1min, Elias avançou pela direita e arrancou escanteio. Dentinho cobrou, Jucilei desviou de cabeça e a bola saiu com perigo pela linha de fundo.

O Cerro respondeu logo em seguida, fazendo os corintianos segurarem a respiração na arquibancada. Aos 3min, Cristaldo cruzou da esquerda. O atacante grandalhão Nanni apareceu sozinho na frente de Rafael, mas chutou para fora, perdendo chance incrível.

O Corinthians teve outra boa chance com o polivalente Elias. Em jogada que esbanjou velocidade, o volante colocou na frente, ganhou do zagueiro, mas Barreto saiu para salvar o primeiro gol.

A partir daí, o Corinthians parece que sofreu um apagão na partida e os visitantes começaram a dominar todas as ações do jogo. Aos 19min, Nanni recebeu cruzamento na segunda trave e bateu de primeira. A bola saiu mascada, perto da trave. Três minutos depois, Cristaldo alçou bola na área e Zeballos desviou de cabeça, sem marcação. A bola passou por cima do travessão de Rafael Santos.

Criticado pelas falhas no clássico contra o São Paulo no último fim de semana, o goleiro Rafael Santos voltou a deixar os torcedores apreensivos aos 30min. Cristaldo chutou sem muita força de fora da área. A bola que parecia tranquila passou pelo meio das mãos do arqueiro corintiano, que quase engoliu um frango no Pacaembu.

O susto dado por Rafael parece que reanimou o time de Mano Menezes na partida. Aos 36min, Moacir, grande nome do Corinthians no primeiro tempo, fez excelente jogada. O lateral cruzou e o zagueiro do Cerro cortou para trás. Adiantado, Barreto ainda tocou na bola, mas Ronaldo, até então sumido na partida, entrou livre para abrir o placar.

Depois de passar por alguns sufocos no primeiro tempo, o Corinthians voltou bem melhor para segunda etapa e aos 17min ampliou a vantagem. Herner entrou de carrinho em cima de Dentinho e cometeu falta na entrada da área. Chicão bateu falta no ângulo esquerdo e fez o segundo tento alvinegro.

Com o Pacaembu em chamas, a equipe da casa quase fez o terceiro aos 23min. Ronaldo recebeu ótimo passe e bateu cruzado. Barreto soltou e Elias chegou atrasado.

A partida parecia decidida, mas como é tradicional com o Corinthians em partidas da Libertadores, o final do jogo iria proporcionar grandes emoções. Aos 34min, Zeballos recebeu cruzamento, em impedimento, e ajeitou de cabeça. Julio dos Santos bateu no canto de Rafael e diminuiu o placar.

Os últimos minutos da partida foram de pressão constante do Cerro Porteño, que com o resultado está praticamente eliminado da competição. Mas a zaga do Corinthians salvou por diversas vezes um possível tropeço em casa.

Comentários