Argentina divulga numeração e "apelidos" para a Copa

Carlos Tevez jogou ao lado de Messi nos treinos Foto: EFE

O atacante Tevez jogará o Mundial com a camisa 11 e inscrição dos tempos de Corinthians: "Carlitos"

A Associação do Futebol Argentino (AFA) divulgou nesta terça-feira a relação com os números que os jogadores da seleção do país usarão na Copa do Mundo da África do Sul. A Argentina integra o Grupo B do torneio, ao lado de Coreia do Sul, Nigéria e Grécia, e tem estreia programada para o dia 12 de junho, contra a equipe africana.

O diário esportivo argentino Olé destacou os nomes escolhidos pelos atletas, que serão inscritos nas camisas acima dos números. Segundo o veículo, diferentemente da rigidez observada pela delegação do país durante sua estadia na África do Sul, houve liberdade na escolha das inscrições nos uniformes. O jornal destaca três jogadores, Carlos Tévez, Sergio Agüero e Jonás Gutiérrez, que fugiram do padrão.

O atacante Tévez, do Manchester City, terá em sua camisa a estampa "Carlitos", a qual usou, entre outras ocasiões, em sua passagem pelo Corinthians - onde foi campeão brasileiro em 2005. Já o atacante Agüero, do Atlético de Madrid, incorpora apelido ao sobrenome e carregará a inscrição "Kun Aguero" - a mesma que utiliza no clube espanhol. Outro atleta citado pelo Olé, Jonás Gutiérrez, do Newcastle, usará apenas "Jonás".

Além deles, o diário argentino citou que os dois Rodríguez do time, Maxi e Clemente, que jogam no Liverpool e Estudiantes, respectivamente, usarão os respectivos prenomes na camisa - e portanto suas inscrições serão "Maxi Rodriguez" e "Clemente Rodriguez". Já Diego Milito, atacante da Inter de Milão, terá sobre o número 19 a inscrição "D. Milito".

De acordo com o jornal, a Argentina usará a camisa número um (branca e azul celeste) nos jogos contra a Nigéria e Coreia do Sul, enquanto utilizará a de número dois, azul escuro, contra a Grécia.

Segue a relação divulgada pela AFA:

1. Diego Pozo (Colón)
2. Martín Demichelis (Bayern de Munique-ALE)
3. Clemente Rodriguez (Estudiantes)
4. Nicolás Burdisso (Roma-ITA)
5. Mario Bolatti (Fiorentina-ITA)
6. Gabriel Heinze (Olympique de Marselha-FRA)
7. Ángel Di María (Benfica-POR)
8. Juan Sebastián Verón (Estudiantes)
9. Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP)
10. Lionel Messi (Barcelona-ESP)
11. Carlos Tévez (Manchester City-ING)
12. Ariel Garcé (Colón)
13. Walter Samuel (Inter de Milão-ITA)
14. Javier Mascherano (Liverpool-ING)
15. Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield)
16. Sergio Agüero (Atlético de Madrid-ESP)
17. Jonás Gutiérrez (Newcastle-ING)
18. Martín Palermo (Boca Juniors)
19. Diego Milito (Inter de Milão-ITA)
20. Maximiliano Rodríguez (Liverpool-ING)
21. Mariano Andújar (Catania-ITA)
22. Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL)
23. Javier Pastore (Palermo-ITA

Comentários