Blatter confirma presença de Mandela na abertura, diz jornal

Joseph Blatter, presidente da Fifa, recebe camiseta toda autografada da seleção sul-africana em jantar de gala realizado em Johannesburgo Foto: Getty Images

Após receber camisa autografada pelos jogadores da África do Sul, Joseh Blatter disse que Mandela estará na abertura da Copa

Durante um jantar de gala no Centro de Convenções de Sandton, situado na cidade de Johannesburgo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou a presença do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, na cerimônia de abertura da Copa do Mundo. O evento será realizado antes do jogo entre África do Sul e México, dia 11 de junho, às 11h00 (Horário de Brasília), no Estádio Soccer City, partida que abre o Mundial.

Blatter disse no evento, segundo relata reportagem do jornal sul-africano Times Live, que Mandela teve um papel crucial para levar a Copa do Mundo para o país. O presidente da Fifa afirmou que o mérito do primeiro Mundial no continente africano é de "um só homem", seu "amigo querido" Nelson Mandela, como descreveu o mandatário.

Durante o seu discurso no jantar em homenagem a seleção anfitriã, Blatter elogiou muito o ex-presidente sul-africano, dizendo que ele é o líder mais carismático e honesto de todos os tempos e será identificado pela história como tal.

Para Blatter, ter a presença de Nelson Mandela na abertura da Copa é uma grande honra para todos da Fifa.

Com 91 anos, Mandela, já não faz tantas aparições públicas. A última função importante que ele participou foi a abertura do Parlamento, em fevereiro deste ano.

Sua presença no Estádio Soccer City, entre um dos 90 mil torcedores que estarão presentes para incentivar a África do Sul, com certeza será um adicional ao espetáculo e uma grande inspiração para a seleção local.

No jantar de gala, Blatter também passou uma mensagem especial para os "Bafana Bafana". Ele brincou que deveria ser neutro e não torcer para nenhuma equipe, mas que hoje (ontem) ele não era.

Organizado pela Associação de Futebol Sul-africano, o evento contou com a presença de convidados ilustres, incluindo o Ministro da Justiça, Jeff Radebe, e o presidente da Confederação de Futebol Africano, Issa Hayatou.

Todo o elenco da África do Sul estava presente, juntamente com o técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira e sua comissão técnica

Comentários