Com "trapalhadas", Blatter lança Soccer City e IBC para Copa

Efe Foto: EFE

Blatter conversa com Issa Hayatou no gramado do Soccer City, que abrigará abertura e encerramento da Copa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitou nesta quarta-feira as instalações do Estádio Soccer City e do International Broadcast Centre (IBC), casa das emissoras com direito de transmissão da Copa do Mundo, em Johannesburgo.

Os dois eventos foram marcados por algumas trapalhadas da organização e de importantes personalidades que participaram da ocasião. A primeira aconteceu quando Blatter entregava flâmulas e placas da Fifa aos políticos da região. O presidente da maior entidade do futebol mundial foi entregar uma medalha ao prefeito de Johannesburgo, Amos Masondo, e o político acabou deixando cair no gramado.

"É importante para mostrar que esta medalha de ouro quer ficar aqui, já que aqui serão entregues medalhas de ouro em julho", brincou Blatter, que em seguida teve de se desculpar por não ter uma medalha para o ministro dos Esportes, que representava o presidente, Jacob Zuma. "Ministro, vou pedir para arranjarem uma para você", tirou sarro o presidente da Fifa.

No IBC, o suíço passou por outro momento de gafe dos organizadores. Ao visitar o centro de controle do local, Blatter teria que ligar as gigantes telas de televisão com um controle remoto. Porém, antes mesmo de apertar o botão, a TV se ligou sozinha. "Vocês veem como vai ser moderno daqui para frente. Nem apertei o botão e o televisor já ligou. Estou feliz com essa modernidade", brincou novamente o presidente da Fifa.

Além de visitar as instalações do Soccer City e do IBC, o presidente da Fifa lançou uma placa dentro do estádio, em que credenciava a arena como uma das sedes da Copa do Mundo de 2010. O Soccer City teve sua primeira partida oficial no dia 22 de maio, na final da Nedbank Cup. O estádio, que será o palco de abertura e encerramento da Copa, ainda recebeu um amistoso da seleção da África do Sul contra a Bulgária, no dia 27 de maio

Comentários