Contusão lombar tira Júlio César de amistoso

michel Foto: Reinaldo Marques/Terra

Com Gomes no gol, Michel Bastos (esq) marcou e Brasil foi para o vestiário vencendo por 2 a 0

O goleiro Júlio César causou apreensão nos fãs da Seleção Brasileira nesta quarta-feira. Logo no início do amistoso contra o Zimbábue, aos 26min do primeiro tempo, o jogador da Inter de Milão precisou deixar o gramado, sendo substituído por Gomes. Depois, a assessoria da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que a alteração foi motivada por uma contusão lombar.

Júlio César, que até aquele momento já havia levado dois sustos em ataques perigosos do Zimbábue, pediu substituição e ao sair do campo levantou a camisa. Segundo a assessoria, o jogador "travou" as costas em um lance ocorrido aos 21min do primeiro tempo, quando caiu de mal jeito, e realizará exames após o amistoso para saber mais detalhes sobre a lesão.

Mal recebeu a oportunidade, Gomes rapidamente precisou mostrar serviço, defendendo um forte cabeceio de Knowledge Musona no seu canto direito aos 27min.

A entrada do goleiro do Tottenham, dono da camisa 12 da Seleção, indica que ele tem a preferência do técnico Dunga como reserva imediato de Júlio César, ainda que Doni venha sendo convocado há mais tempo - foi titular em todas as seis partidas na campanha do título da Copa América de 2007

Comentários