Dementieva arrasa Petrova e vai à semifinal em Roland Garros

Em confronto que valia vaga na semifinal feminina de Roland Garros, a russa Elena Dementieva enfrentou a compatriota Nadia Petrova. Favorita, a primeira teve problemas ao perder fácil o primeiro set, mas se recuperou e virou o jogo para 2 sets a 1 com direito a um pneu no terceiro período, seguindo viva no Grand Slam francês.

A quinta melhor tenista do ranking da WTA começou muito mal a partida, sendo presa fácil para Petrova. Fazendo a rival correr, e ainda ser atendida no vestiário por uma lesão na coxa, Nadia não teve dificuldades para quebrar o saque da rival três vezes e vencer o primeiro set por 6/2, em uma hora e dois minutos.

No segundo período, após muitos olhares enfezados de sua técnica, Dementieva pareceu voltar renovada. Com muito mais fôlego que no início, Elena demonstrou tanta personalidade que até errou demais, mas dominou completamente a compatriota e devolveu o placar do primeiro período, feito com a metade do tempo do anterior.

No terceiro set, então, Dementieva teve vida ainda mais fácil. Soberana, ela quebrou três vezes o serviço de Petrova, vencendo todos os games da partida. A rival parecia já ter desistido do jogo quando Elena teve a bola da partida em suas mãos e não desperdiçou, cravando 6/0 no set e 2 a 1 na partida. <>Dementieva agora enfrentará na semifinal a italiana Francesca Schiavone, que venceu a número 3 do mundo Caroline Wozniacki por 2 sets a 0. A outra chave deverá ser decidida nesta quarta-feira, com Serena Williams e Jelena Jankovic como favoritas em suas disputas contra Samantha Stosur e Yaroslava Shvedova.

Comentários