Operário é denunciado por ameaçar Valentino Rossi de morte

O italiano é o o atual vice-líder da temporada Foto: Reuters

Valentino Rossi agradeceu o trabalho da polícia após receber ameaças de morte

Um operário de Piemonte, 42 anos, foi denunciado por fazer ameaças de morte ao piloto Valentino Rossi. Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o operário ligava para a mãe de Rossi e dizia odiar o piloto, além de afirmar que mais cedo ou mais tarde ela iria chorar pela morte do filho.

De acordo com a publicação, o nove vezes campeão de motociclismo recebia ameças já fazia algum tempo. O operário, que mora na cidade de Casale Monferrato, ainda chegou a enviar e-mails para jornais reforçando as ameaças ao piloto. A polícia de Pesaro chegou até a casa do suspeito após investigação.

A polícia vasculhou a casa do operário e enccontrou inúmeros recortes de jornais em que Valentino Rossi era manchete e com a frase: "o homem que eu mais odeio". Além disso, na casa ainda tinham números de telefones dos familiares de Rossi e também do local onde trabalhou a mãe do piloto.

Para o Corriere della Sera, Rossi agradeceu o trabalho da polícia, mas não entendeu o que levou o operário a fazer ameaças

Comentários