Red Bull reúne dupla de pilotos e diz: "m... acontecem"

  Foto: Milton Keynes/Red Bull/Divulgação

Após Vettel chamar Webber de "louco", os dois riram juntos ao final da reunião com a cúpula da Red Bull

Após o acidente na Turquia entre o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, os pilotos da Red Bull se reuniram com o chefe da equipe Christian Horner, o projetista, Adrian Newey, e o consultor Helmut Marko, para discutirem sobre o ocorrido. No final da reunião, a escuderia emitiu um comunicado oficial onde aponta que "m... acontecem", como forma de explicar o acidente entre os dois na volta de número 40 em Istambul. Os pilotos mostraram bom humor e indicaram que o episódio foi superado.

"A equipe nos levou a uma grande posição e não era bom para todos o que aconteceu. Então, sinto muito por eles que nós perdemos a liderança da corrida. Mark (Webber) e eu somos profissionais e isso não vai mudar a forma como vamos trabalhar juntos daqui para frente. Temos uma grande equipe e o espírito é muito forte. Estou ansioso para o Canadá", disse Sebastian Vettel, que abandonou a prova após a batida na Turquia.

Por outro lado, o líder do Mundial, Mark Webber, também lamentou o fato de não ter conquistado mais uma vitória na Fórmula 1, quando a dupla liderava a prova com tranquilidade.

"É uma vergonha para a equipe, como nós perdemos uma boa oportunidade para ganhar a corrida. É o esporte e estas coisas podem acontecer, mas não deveria ter feito. Eu sinto por todos na Red Bull e todos os envolvidos. Tenho certeza de que não voltará a acontecer e vamos continuar a trabalhar abertamente juntos, sem problemas. Temos conversado bastante sobre isso. Agora já está feito. Temos que olhar para frente", disse o australiano, que soma 93 pontos no Mundial.

No momento em que deixou o carro após o acidente, Vettel chegou a demonstrar com gestos que o companheiro de equipe era "louco". Já a Red Bull, em um primeiro momento, afirmou que a culpa pela colisão na Turquia tinha sido de Webber. Depois, a escuderia mudou seu parecer e afirmou que nenhum dos pilotos foi culpado.

A próxima prova da Fórmula 1 acontece é o GP do Canadá, que acontece no dia 13, em Montreal.

Comentários