Webber quer "sentar e conversar" com Vettel após incidente na Turquia

  Foto: Getty Images

Webber diz que ele e Vettel têm que encontrar um jeito de trabalharem juntos sem prejudicar a equipe Red Bull

Líder da atual temporada da F1, o australiano Mark Webber planeja conversar seriamente com o companheiro de equipe na Red Bull, Sebastian Vettel. Motivo: o incidente ocorrido no Grande Prêmio da Turquia, no último fim de semana, que gerou uma leve ofensa gestual de Vettel, que em seguida pediu desculpas.

A reclamação do jovem piloto alemão não se justifica, mas pode ser explicada. Webber perdeu por instantes a ponta e manteve a disputa com Vettel para ganhar novamente a primeira posição, até que os dois acabaram se tocando. Pior para Sebastian, que acabou abandonando - Mark ainda conseguiu terminar em terceiro.

Assim, o experiente corredor não quer que a situação saia do controle dos dois pilotos, e quer dialogar com o parceiro de time para resolver quaisquer desavenças que tenham surgido após o incidente que deu a vitória em Istambul às McLarens de Lewis Hamilton e Jenson Button, respectivamente primeiro e segundo colocados.

"Sebastian e eu iremos sentar para conversar sobre isso, pois temos que evitar deslizes como este no futuro", afirmou o australiano, em sua coluna no jornal Daily Telegraph.

"Nós provavelmente teremos opiniões diferentes sobre o que aconteceu no domingo à noite e as levaremos até o túmulo, mas nós somos adultos e precisamos encontrar uma maneira de correr juntos sem comprometer a equipe", afirmou Webber. "Se estivéssemos brigando pela décima oitava colocação, ninguém estaria preocupado", acrescentou o piloto.

Comentários