Zico chega ao Flamengo e deixa rótulo de ídolo para trás

  Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm/Divulgação

O ex-jogador disse que sua história como jogador não se apaga e que agora quer ser avaliado como dirigente

O novo responsável pelo futebol do Flamengo foi apresentado nesta terça-feira. Trata-se de Zico, o maior ídolo do clube. No entanto, no primeiro discurso no cargo, o ex-jogador fez questão de deixar o passado para trás e quer ser avaliado daqui para frente pelo que fizer como dirigente.

"O ídolo ficou para trás e tudo que foi feito não se apaga. Agora é trabalhar e como dirigente começo do zero. Quero ser avaliado como dirigente e, nesta função, tive uma passagem bonita pelo Japão. Hoje o Kashima (Antlers) é a grande referência do futebol japonês. É o clube com mais títulos e o mais organizado. Venho de peito aberto encarar esse desafio, me sinto preparado e tenho confiança no trabalho quer será executado daqui para frente", declarou.

Zico informou que viaja para Hong Kong na próxima quinta-feira e depois embarca para a África do Sul. O jogador disse que participará de um congresso da Fifa, que assistirá à abertura da Copa do Mundo e, na sequência, retorna ao Flamengo para iniciar o trabalho.

Comentários