Na estreia sob o comando de Larri, Bellucci vence em Auckland

Na estreia sob o comando do técnico Larri Passos e em seu primeiro torneio internacional da temporada 2011, o ATP 250 de Auckland, o brasileiro Thomaz Bellucci venceu o americano Michael Russel por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 7/6 (7/4) e 7/5.

Com um bom início de partida, Russell garantiu o primeiro game com tranqüilidade, ao sacar com muita precisão. A reação do brasileiro veio na mesma medida, empatando o set para 1 a 1 após um ace.

O duelo seguiu equilibrado, disputado game a game com o brasileiro sempre se recuperando na partida. Após o quarto game vencido pelo americano, Bellucci voltou melhor para a partida e confirmou a vitória no primeiro set.

Já no segundo set, os dois tenistas mantiveram suas posturas ofensivas, mas abusaram dos erros e levaram o set para o tie break. Com um ótimo desempenho no saque, Bellucci saiu na frente com dois aces, mas cedeu à recuperação de Russell, que venceu o set por 7/6 (7/4) e igualou a partida para 1 a 1.

No terceiro e último set, Bellucci sofreu com a pressão do americano, mas conseguiu se recuperar, com muita paciência, igualando o set em 3 a 3. Em um final de game disputado, o brasileiro assegurou a vitória o terceiro match point da partida, fechando o set em 7/5.

Já Marcelo Melo e Bruno Soares não estrearam como era planejado para esta temporada 2011. Logo no primeiro jogo da dupla no ATP 250 de Auckland, os dois foram derrotados pelo sueco Johan Brunstrom e pelo australiano Stephen Huss, por duplo 6/4.

Na partida disputada nesta segunda-feira, os mineiros não levaram dificuldades aos seus adversários, sofrendo com os ataques de Brunstrom e Huss. Perdendo um serviço em cada set e abusando dos erros, a dupla foi derrotada em 1 hora e 11 minutos.

Comentários