Santos e São Paulo devem travar longa batalha por atacante

Emprestado ao Flamengo até julho, o atacante  Diogo  pode ser devolvido ao Olympiacos - porém, o São Paulo busca um homem de frente para 2011 e .... Foto: Vipcomm/Divulgação

Diogo não foi bem no Flamengo, mas é pretendido por Santos e São Paulo

Após a "novela Ricardo Oliveira", que não teve um final feliz para Santos e São Paulo, os dois clubes travam uma nova batalha nos bastidores e brigam pela contratação do atacante Diogo. Os rivais paulistas negociam com o jogador e um deles deverá contar com o reforço ainda no primeiro semestre da temporada 2011. O atleta pertence ao Olympiakos, mas está emprestado ao Flamengo até junho deste ano.

De acordo com uma fonte ligada a Diogo, os dois times paulistas procuraram o atleta e mantêm conversas rotineiras com o staff do atacante a respeito de sua aquisição. O Santos inclusive já teria feito uma proposta que agradou os representantes do jogador, que vê com bons olhos uma transferência para o litoral paulista.

Contudo, as negociações são demoradas, pois ambos os clubes também têm de tratar diretamente com os gregos do Olympiakos, além do próprio time rubro-negro carioca. Isso deve arrastar uma possível transferência pelos próximos dias.

O gerente de futebol santista, Nei Pandolfo, chegou a confirmar o interesse, mas desconversou sobre uma eventual proposta. "Existem jogadores de qualidade que podem se encaixar no Santos que estamos em contato, e já conversamos. Como são situações que não estão definidas não posso falar nomes. Mas o Diogo é um deles", declarou.

O clube da Gávea até poderia continuar com o atacante, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, manifestou que não pretende contar com o atleta no elenco e o cortou da pré-temporada no Paraná. O time carioca tem uma dívida com o Olympiakos e fez um acordo para dividir o débito em parcelas.

Com Diogo, Santos e São Paulo revivem o "caso Ricardo Oliveira", quando em dezembro do ano passado duelaram pelo jogador, mas saíram de mãos vazias. Oliveira acabou retornando ao Al Jazira e frustrou os planos das duas agremiações, que culparam a disputa como responsável do naufrágio das negociações.

Comentários