Sharapova esgota ingressos e vence Brianti na Nova Zelândia

A russa Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, estreou no torneio de Auckland (Nova Zelândia) com uma vitória por 6/2 e 6/3 sobre a italiana Alberta Brianti, que substituiu a espanhola Carla Suárez Navarro após uma mudança no quadro.

O afastamento por doença da quinta cabeça-de-chave, a letã Anastasija Sevastova, obrigou os organizadores a modificar a tabela, de modo que Carla Suárez passou a ser a oitava cabeça-de-chave e evitou o cruzamento com Sharapova.

"Era minha primeira partida da temporada, por isso não importava quem fosse minha adversária. O que desejava é estar em condições de poder voltar a jogar", explicou Sharapova, que perdeu praticamente nos dois últimos anos por culpa de lesões de ombro.

A russa cometeu sete faltas duplas, marcou apenas três aces e ganhou cinco dos 11 break-points - em um jogo que durou cerca de 90 minutos.

Apesar de sua falta de continuidade no circuito mundial, Sharapova não perdeu a popularidade. Todos os ingressos para os seus jogos neste torneio já estão vendidos e a russa recebeu nesta segunda-feira uma grande ovação dos 3,2 mil espectadores presentes na arquibancada.

Sua compatriota Svetlana Kuznetsova, terceira cabeça-de-chave, chegou à segunda rodada ao vencer por 6/4 e 6/2 a neozelandesa Sacha Jones, que competia com um convite especial.

Comentários