Soderling e Stepanek "passeiam" e aguardam encontro na semi

O sueco Robin Soderling eliminou o último australiano do Torneio de Brisbane e assegurou vaga na semifinal da competição. De forma tranquila, após uma hora e 11 minutos de jogo, o cabeça de chave número um passou por Matthew Ebden por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O sueco tem pela frente o checo Radek Stepanek, que também triunfou na madrugada desta sexta-feira.

Campeão em 2009 e finalista do ano passado, Stepanek derrotou o alemão Florian Mayer também em sets diretos. O checo precisou de apenas uma hora e 22 minutos para anotar duplo 6/3 e marcar encontro com Soderling na semifinal.

O tenista chegou a 12 vitórias em 13 jogos no Queensland Tennis Centre, o complexo que recebe o torneio. "Jogar com Soderling é sempre difícil. Nós tivemos grandes batalhas nestes anos e tenho certeza que não será diferente. Já estou ansioso par ao jogo", afirmou o número 62 no ranking ATP, qeu está com 32 anos.

Do outro lado da chave, o atual campeão Andy Roddick medirá forças com o sul-africano Kevin Anderson, surpresa do torneio australiano até então. Os dois tenistas avançaram para a semifinal na última quinta-feira e não precisaram jogar nesta sexta.

Comentários