Árvores por gol: conta já chega a 18.887, mas Bahia garante cumprir

Benzema comemora gol da França contra a Suíça (Foto: Agência AP )

Benzema faz um dos 17 gols marcados na Arena Fonte Nova

Após três jogos na Copa do Mundo, as redes da Arena Fonte Nova balançaram nada menos que 17 vezes. Mas a alta média (de 5,6 por partida) fez com que a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa-BA) tivesse que ir a público para desmentir uma notícia de que a grande quantidade de gols no estádio estaria complicando um programa de reflorestamento na Bahia.

Há uma lógica entre esses fatos. Antes do Mundial, a Secopa-BA prometeu plantar 1.111 mudas de Mata Atlântica para cada gol marcado na Arena Fonte Nova. Só que nesses três jogos (Holanda 5 x 1 Espanha, Alemanha 4 x 0 Portugal e França 5 x 2 Suíça) a média foi bem além da esperada e, se a promessa for cumprida, a secretaria teria de, por enquanto, plantar 18.887 árvores.

- No caso do programa, a Secopa, junto com seus consultores, garantiu a reserva de 31.111 mudas para atender ao que estabelece o programa. Essa quantidade prevê uma média de cinco gols por partida no estádio baiano, quantidade superior à média associada a jogos da Copa do Mundo, de 2,86 gols – explicou a Secopa-BA, através de um comunicado.

Outros três jogos ainda acontecerão no estádio baiano: Bósnia x Irã (na última rodada do Grupo F), outro duelo pelas oitavas de final e um terceiro pelas quartas de final. Segundo as contas da empresa, há uma reserva para que as redes da Arena Fonte Nova balancem outras 11 vezes até o término da Copa.

- Por fim, a secretaria informa que o programa está executando, como previsto inicialmente, a captação de novos parceiros. Esta ação, não está relacionada com a quantidade de gols marcados nos primeiros jogos da Arena Fonte Nova. A intenção é ampliar o número de mudas que corresponde a cada gol, podendo assim valorizar ainda mais o placar e reflorestar uma área maior para celebrar cada conclusão no estádio – completou o comunicado.

Globo Esporte

Comentários