Ponto de Opinião Copa: Brasil joga bem, mas tem setores para corrigir


A apresentação da seleção brasileira nessa quinta-feira, 12, no jogo contra a Croácia foi boa para demonstrar certos erros que precisam ser corrigidos, onde os amistosos contra Panamá e Sérvia não mostraram com todos os detalhes. Vamos enumerar os pontos fortes e fracos.

Pontos Fortes
1º Boa Movimentação: a equipe soube usar bem os espaços do campo e trocar os lados quando deveria. O toque era rápido e todos trabalham na criação das jogadas.
2º Jogadores destaques: Neymar e Oscar foram os melhores em campo. A defesa ficou bem armada com Thiago Silva e David Luiz. Luiz Gustavo também foi destaque.
3º Time ofensivo: o Brasil jogou praticamente sempre no campo de ataque. Atacou sempre que conseguiu espaços na defesa adversária.
4º Brilho de Oscar: depois de ser ofuscado por William, o meia fez uma ótima partida e ainda marcou um gol para decretar a vitória.

 

Pontos Fracos
1º Demora nos passes: Neymar foi o líder da equipe em não aproveitar as aproximações de Fred e Hulk na criação das jogadas. Muito se perdia no carregamento excessivo da bola em um único jogador.
2º Hulk apagado: o atacante não fez quase nada em campo e se perdia nas jogadas. Deveria ter saído já no intervalo.
3º Jogadas na defesa: mesmo com boa apresentação dos zagueiros, quando o Brasil era defensivo pecava em muitos lances. Daniel Alves e Marcelo se perderam no primeiro tempo. Porém, Marcelo melhorou na segunda etapa.
4º Faltou um meio de campo: Enquanto Luiz Gustavo ajudava mais a defesa, Paulinho ficou sozinho para jogar com Oscar e não conseguiu nada. Hernanes entrou e ficou na mesma.
5º Fred: esperou muito para receber as bolas e não conseguiu completar nenhuma jogada. Só conseguiu arranjar um pênalti no segundo tempo.

Comentários