Brasil joga bem e vence Polônia, mas não depende mais de si na Liga Mundial


Polônia e Brasil se enfrentam pela Liga Mundial neste domingo

Se as últimas apresentações do Brasil na Liga Mundial não agradaram torcedores e jogadores, a história foi bem diferente neste domingo. Irreconhecível e mostrando a garra dos últimos anos, o time brasileiro derrotou a Polônia por 3 sets a 0 com parciais 25/21, 25/16 e 25/17. O resultado faz com que a equipe de Bernardinho ainda respire no torneio.

A situação do Brasil não é nada favorável e uma classificação parece cada vez mais distante, com apenas quatro vitórias em dez jogos disputados. A Itália já está garantida na fase final por ser o país sede. E com isso a disputa pelas duas vagas fica entre Irã, Polônia e Brasil.

O Brasil começou o primeiro set da mesma forma que tem iniciado todas as suas partidas, com muita pressão sobre o adversário. Mas diferente dos últimos jogos, os brasileiros não perderam o foco e coube a Lucarelli fechar a primeira parcial em 25 a 21.

Os brasileiros voltaram para o segundo set bastante confiantes e dispostos a manter o bom nível do primeiro. Comandados por Lucarelli e Wallace, o Brasil não encontrou dificuldades e fez uma parcial quase perfeita. Foi de Wallace o ponto decisivo que fechou o set em 25 a 16.

O terceiro set foi ainda mais tranquilo e o Brasil não teve dificuldades para fechar. A equipe de Bernardinho não deu abertura para os poloneses e fez mais um set impecável. Wallace e Lucão comandaram a seleção brasileira no fechamento da última parcial. Coube a Lucão fechar o jogo em 25 a 17 e dar esperança aos torcedores brasileiros. 

Agora o Brasil só volta à quadra nos dias 3 e 6 de julho, contra a Itália na casa dos adversários. A equipe do técnico Bernardinho é a terceira colocada do grupo A com 11 pontos. O Irã, segundo colocado, derrotou os italianos neste domingo por 3 sets a 1. E a Polônia é a quarta colocada. 

UOL Esporte

Comentários