'Vamos jogar no meio da selva', diz goleiro inglês sobre estreia em Manaus

Joe Hart revela desconhecimento sobre Manaus, cidade que receberá jogo da Inglaterra no sábado

Joe Hart revela desconhecimento sobre Manaus, cidade que receberá jogo da Inglaterra no sábado

"No meio da selva". É lá que a Inglaterra fará sua estreia na Copa do Mundo, segundo o goleiro da seleção inglesa Joe Hart. O time inglês enfrentará a Itália, no sábado, em Manaus. Para Hart, a capital do Amazonas é uma cidade tão diferente que ele nem sabe o que pode esperar do seu primeiro jogo no Mundial de 2014.

"Vamos jogar no meio da selva. É tudo muito diferente, interessante", afirmou o goleiro. "Mas estamos preparados para lidar com tudo isso."

Hart tem 27 anos e joga do Manchester City, time campeão inglês. O goleiro nunca atuou por um clube de fora da Inglaterra, mas tem certa experiência em jogos internacionais. Em 2010, por exemplo, integrou a seleção que representou a Inglaterra na Copa do Mundo realizada na África do Sul. Para ele, entretanto, esta Copa será diferente.

Diferente não só pelo local da estreia da Inglaterra no torneio. Desta vez, Hart é titular do time inglês, o qual está envolto em polêmicas com Manaus desde muito antes do início da Copa do Mundo.

Ainda antes do sorteio que definiu os grupos do Mundial de 2014, o técnico Roy Hodgson afirmou que a capital do Amazonas era um lugar a se evitar por causa de seu clima. Nesta semana, a imprensa inglesa criticou a Arena da Amazônia devido ao estado de seu gramado.

Hart, por sua vez, não fez críticas à cidade. Até demonstrou animação com a possibilidade de visitá-la, assim como com a chance de jogar um jogo de Copa do Mundo lá.

O zagueiro Gary Cahill também disse estar animado para a partida. O jogador do Chelsea também afirmou que não sabe muito bem o que esperar de Manaus. Entretanto, ressaltou que o treinamento da seleção inglesa para a Copa já incluiu uma aclimatação dos europeus para o clima amazônico.

"Não sei o que esperar. Disseram-me que tem muita umidade", disse ele. "Mas para isso a gente já se preparou da melhor forma possível. Já treinamos em clima quente, passamos por mudanças climáticas, etc. Lógico que, sendo ingleses, não estamos acostumados com essa condição de Manaus."

Nesta preparação, aliás, jogadores da seleção inglesa tomaram medicamentos para evitar efeitos da malária, doença comum na região da Amazônia. Cahill garantiu que o remédio não tem causado efeitos colaterais. "Não sinto nada. Juro!", afirmou a um jornalista inglês, de forma bem humorada.

Viagem a Manaus

A Inglaterra viajou nesta quinta-feira a Manaus. A equipe não vai treinar na capital do Amazonas no seu primeiro dia na cidade. Ficará na academia.

Na sexta, a seleção fará o reconhecimento do gramado da Arena Amazônia, que, aliás, tem sido duramente criticada pela imprensa da Inglaterra. A Federação Inglesa, porém, insiste que não vê nenhum problema com a cidade-sede do primeiro jogo da seleção na Copa, com o estádio e principalmente com o gramado.

Depois de Manaus, a Inglaterra jogará em São Paulo, contra o Uruguai (dia 19), e em Belo Horizonte, contra a Costa Rica (dia 24).

UOL Esporte

Comentários