Cerca de 100 mil torcedores dos Spurs vão às ruas para comemorar quinto título da NBA

San Antonio Spurs festeja a quinta conquista da NBA

San Antonio Spurs festeja a quinta conquista da NBA

Aproximadamente 100 mil torcedores dos Spurs foram às ruas de San Antonio, nos Estados Unidos, para comemorar com os jogadores o quinto título da NBA, conquistado no último domingo, com a quarta vitória no quinto duelo realizado contra o Miami Heat.

A celebração começou com o time desfilando em um barco no River Walk, um dos principais pontos turísticos da cidade, enquanto os torcedores lotavam as ruas e prestigiavam os atletas das margens do rio. Depois, a festa continuou no Alamodome, local fechado que contou com a presença de outros 65 mil fãs.

Na comemoração, até mesmo Gregg Popovich, treinador dos Spurs, que tem fama de não ser tão solícito em entrevistas, não conseguiu conter a felicidade e comemorou bastante com o público presente, acenando e indicando "cinco" com os dedos para se referir a todos os títulos conquistados pela franquia.

Além do Big Three, composto por Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan, um dos jogadores mais ovacionados foi o jovem Kawhi Leonard, que desbancou os grandes astros e, aos 22 anos, foi eleito o MVP das finais.

Presente na festa, Tiago Splitter protagonizou mais um momento histórico ao se tornar o primeiro brasileiro a levantar a taça de campeão da maior e mais importante liga de basquete do mundo.

ESPN

Comentários