Resumão da Copa

E o Blog do Esporte vem com mais novidades e fatos sobre a Copa do Mundo, sempre, claro, com os comentários mais precisos e diferentes de cada assunto. Acompanhe nosso especial:

Itália acompanha Inglaterra e Espanha na eliminação

Não é de hoje que vemos a seleção da Itália se despedir de uma copa. A de 2010 não foi tão boa assim, sendo que, quatro anos antes, a mesma Itália foi campeã na Alemanha. O que acontece com o novo padrão italiano? Se quiser uma diferente comparação, o cenário mundial do futebol italiano, com Milan, Juventus e Inter de Milão, já não é mais o mesmo há muito tempo. Era inevitável a eliminação.

Quando um úncio jogador é que resolve

Já estamos acostumados, pelo menos na seleção brasileira, de que o único alvo prioritário dos sucesso ao gol é no atacante Neymar. Sentimos isso a cada jogo, o que pode ser um risco se um dia o jogador for bem marcado pela defesa adversária. No mesmo patamar, Argentina vem com seu futebol a lá Messidependência e Portugal com Cristiano Ronaldo. Essa última, jogando um futebol modesto e sem brilho, com chances claras de não avançar as oitavas. É o preço que se paga pelos jogadores que não acompanham o ritmo das “estrelas”.

O “feroz” Suárez

O melhor estilo vampiro, Luís Suárez roubou a cena ao morder um jogador italiano, no meio da partida, em lance na área uruguaia. E é claro que estudiosos (e curiosos) querem entender, a todo custo, porque o jogador faz isso em campo. Uma reportagem apontou que Suárez fica “sob pressão e acaba por descontar esse estresse em mordidas, instinto primitivo do homem”. Na minha opinião, do jeito que está sendo tratado o assunto, irão descobrir diversas coisas na vida do jogador, traumas do passado, história da família e a Fifa colocando panos quentes no assunto.

E você, o que acha que é destaque na copa? Conta para nós que iremos trazer nossa análise!

Comentários