Brasil joga muito mal e perde em casa para o Irã na Liga Mundial

Iraniano Ghaemi vibra com ponto marcado contra a seleção brasileira de vôlei, no ginásio do Ibirapuera

Iraniano Ghaemi vibra com ponto marcado contra a seleção brasileira de vôlei, no ginásio do Ibirapuera

O Brasil teve mais uma vez em quadra um jogo duro na Liga Mundial. Mesmo com o apoio da torcida que compareceu em peso ao ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a seleção brasileira foi derrotada neste sábado pelo Irã, por 3 sets a 0, parciais 25/18, 25/21 e 25/22.

É a quarta derrota em casa da equipe dirigida pelo técnico Bernadinho nessa edição da Liga. Antes, o Brasil havia perdido duas vezes para a Itália e uma vez para a Polônia.

A seleção brasileira começou o primeiro set muito mal, errando pontos em recepção ou saques. No final do set, Maurício torceu o tornozelo direito e deixou a quadra chorando. E a seleção iraniana fechou a parcial em 25 a 18.

No segundo set, os erros brasileiros persistiram com os erros em quadra, e o time visitante abriu boa vantagem.  E com grande atuação do levantador Marouf, o Irã fechou o segundo set em 25 a 21.

O Brasil começou o terceiro set melhor e ficou em boa parte dos visitantes até a casa dos 15 pontos, quando tomou a virada. Com Mahmoudi e Mirzajanpour inspirados no ataque, os iranianos fecharam o set em 25 a 22, e conquistaram pela primeira vez em sua história uma vitória sobre a seleção brasileira de vôlei.

Com o resultado deste sábado, o time brasileiro cai para o terceiro lugar do Grupo A, atrás de Itália e Polônia. Agora a seleção brasileira terá de se recuperar jogando as seis próximas partidas na quadra dos adversários. Os dois primeiros de cada grupo avançam. Como a fase final da Liga Mundial será em Florença, entre 16 e 20 de julho, a chave pode ter três classificados em caso dos italianos ficarem em primeiro ou segundo.

Em 24 edições da Liga Mundial, a seleção brasileira jamais ficou de fora da fase final da competição. O pior desempenho do Brasil foi em 2012, quando ficou apenas na sexta colocação no torneio disputado em Sofia, na Bulgária.

UOL Esporte

Comentários