Fifa diz que caso Suárez é urgente, mas estende novela


Mordida de Suárez arrancou um pedaço da figurinha do italiano

A Fifa informou que trata como urgente uma solução para o caso de Luis Suárez ter mordido o italiano Chiellini. Isso porque, no sábado, o Uruguai enfrenta a Colômbia no Maracanã pelas oitavas-de-final. Mas não há uma garantia de que o caso será julgado antes da partida.

"A Fifa entende a urgência do assunto por conta do jogo do Uruguai"; afirmou a porta-voz da Fifa, Delia Fischer. Foi aberto um procedimento disciplinar contra o jogador na noite de quarta-feira, e sua defesa terá de ser feita até as 17 horas. O comitê disciplinar vai julgar o jogador e decidir se ele deve levar uma pena e qual o tamanho.

"O procedimento está no início. O comitê disciplinar terá o seu tempo para definir. Não podemos falar sobre o que pode acontecer. Eles estão trabalhando juntos, antes de ter uma posição. É com eles vão interpretar o ato e incluir no artigo. Primeiro, precisam saber quais as provisões foram quebradas. Depois, vamos deixar eles fazer o trabalho", explicou Fischer. Ainda não se sabe quantas pessoas vão julgar, e a sua nacionalidade, além do suìço Claidio Sulser, presidente da comissão.

UOL Esporte

Comentários