Coadjuvante ofusca LeBron, e San Antonio retoma liderança na final da NBA


O francês Tony Parker protege a bola da marcação do armador do Miami Mario Chalmers

Liderado pelo normalmente coadjuvante Kawhi Leonard, o San Antonio Spurs venceu o Miami Heat por 111 a 92, na casa do adversário, na noite desta terça-feira, e retomou a dianteira das finais da NBA. Com o resultado, o time do Texas fez dois a um na série decisiva de sete jogos. O próximo duelo está marcado para as 22h de quinta-feira, também em Miami.

A vitória fora de casa foi importante para o San Antonio no duelo, uma vez que o Miami teria a chance de abrir três a um em caso de um triunfo na noite desta terça-feira. O Spurs havia tropeçado no Texas no último domingo, o que poderia o deixar em situação delicada no confronto. 

Cestinha da partida com 29 pontos, Kawhi Leonard liderou o começo de partida avassalador do San Antonio no duelo. O time terminou o segundo quarto com 71 a 50 no placar a seu favor. O ala dos visitantes marcou 18 pontos até o intervalo, superando também o astro rival LeBron James, que havia pontuado apenas 16 vezes até o momento. A estrela do time da casa terminaria o duelo com "apenas" 22 pontos.

Danny Green também teve boa participação nos dois primeiros quartos, com 13 pontos. As boas atuações dele e de Boris Diaw ajudaram o San Antonio a dominar completamente o Miami, que mostrava muitas dificuldades defensivas durante o confronto.

Com 21 pontos de desvantagem ao começo do terceiro quarto, o Miami tentou uma reação com uma defesa mais ajustada.  E conseguiu ao menos reduzir o prejuízo antes do último quarto da partida para apenas 11 pontos: 86 a 75.

A reação veio apesar do rendimento discreto do astro LeBron James, que passou todo o terceiro quarto sem marcar um ponto sequer. O ala tentaria ampliar a reação do Miami no último período da partida, mas encontraria um San Antonio melhor equilibrado do outro lado da quadra.

Mesmo com toda a insistência do Miami e a pressão da torcida local, o San Antonio conseguiu segurar a vantagem por volta dos 11 pontos com a qual iniciou o último quarto. Aos poucos, o time visitante foi vencendo a resistência final dos donos da casa e aumentou a vantagem até os 19 pontos de liderança com o qual encerrou a partida: 111 a 92.

UOL Esporte

Comentários