Brasil 2014 com um jeito ácido e perigoso para qualquer seleção

Para qualquer fanático por esporte, principalmente por futebol, e também para os jornalistas que esperavam muito dessa copa, podemos dizer que a fala da presidente Dilma que teríamos a "copa das copas" caiu bem no quesito "Guenta coração! ".

Para isso, vamos enumerar algumas coisas importantes dessa copa que a está fazendo uma das melhores da história:

1- Hino nacional cantado a capela no primeiro jogo

A partida entre Brasil e Croácia teve todos os encantos de um início de copa, mas nada superou o emocionante hino do Brasil cantado sem fundo musical por todos os torcedores na Arena Corinthians, em Itaquera. goleiro Júlio César foi o mais emocionado dentre os jogadores brasileiros. No fim, vitória, com muita emoção, por 3 a 1.

2- Espanha e Inglaterra eliminadas


(Fonte: Globo Esporte)

Diego Costa não demonstrou bom futebol e não ajudou a Espanha a se classificar

Ninguém esperava que a atual campeã do mundo, com jogadores como Xavi, Iniesta e Xabi Alonso fosse cair tanto de produção e sair do Brasil humilhada mundialmente. Além da goleada histórica para a Holanda por 5 a 1 (sendo um "troco" pela final de 2010), a Fúria ainda viu o Chile fazer a festa e vencer por 2 a 0. Resta dar adeus com estilo diante da Austrália.

Do lado inglês, derrotas para Itália e Uruguai pelo placar de 2 a 1, com uma equipe muito apagada e nada de Rooney ser o grande jogador do "grupo da morte".

3- Seleções sem muito prestígio se destacam


(Fonte: Globo Esporte)

Campbell fez a festa para a Costa Rica

Sempre esperamos que seleções menos badaladas acabem "morrendo na praia" na copa. Mas não foi bem isso que vimos. A Costa Rica, seleção que não era favorita para bater de frente com Itália, Inglaterra e Uruguai, foi um tormento: venceu o Uruguai na primeira rodada por 3 a 1 e ainda eliminou a Inglaterra, vencendo a Itália por 1 a 0. Atualmente é a líder do grupo D.

A Bélgica chamou a atenção logo no primeiro jogo contra a Argélia, depois de vencer de virada por 2 a 1. A seleção volta suas atenções para a Rússia nesse domingo, 22.

Gana assustou a Alemanha nesse sábado (21/06), depois de empatar com a favorita por 2 a 2. Os ganeses chegaram a estar vencendo o jogo por 2 a 1, mas o atacante Klose, que chegou aos 15 gols em copa e se igualou a Ronaldo nesse recorde, marcou o gol do empate de cabeça.

4- Já outras seleções ficaram no meio do caminho

Mesmo não sendo favoritas, algumas seleções chamam a atenção por suas participações em copa. No Brasil, algumas delas ficaram pelo caminho. Camarões acabou sendo derrotado por México e Croácia e foi a seleção mais fraca do grupo do Brasil. Se despede da copa contra a equipe de Felipão, e promete não medir forças para vencer a partida.

A Grécia foi devagar, perdeu para a Colômbia e empatou com o Japão e corre o risco de ficar pela fase de grupos. O atacante Samaras pouco fez pela equipe.

A Itália, considerada a favorita em todas as copas e do grupo D, mas com um elenco mediano, não segurou e foi derrotada pela Costa Rica. Também corre o risco de ficar pela fase de grupos.

5- Estreante decepciona


(Fonte: Globo Esporte)

Nigéria mandou a Bósnia para casa, derrotando-a por 1 a 0

Não deu para a Bósnia e Herzegovina. A equipe levou uma tamancada no primeiro jogo contra a Argentina e perdeu hoje (21/06) para a Nigéria. A equipe não somou pontos e já ficou pelo caminho. Dzeko até tentou, mas sua altura meio que atrapalhou o seu desempenho na seleção, diferente do que faz no Manchester City.

6- A copa dos gols

Uma média ótima de gols na copa. A Arena Fonte Nova que o diga. O estádio em Salvador abrigou, simplesmente, os placares de Espanha 1x5 Holanda, Alemanha 4x0 Portugal e Suíça 2x5 França.

Poucos foram os jogos que alguma equipe ficou sem marcar gols, sendo que, até a publicação dessa análise, foram computados 29 jogos na copa.

México 1x0 Camarões
Brasil 0x0 México
Espanha 0x2 Chile
Colômbia 3x0 Grécia
Japão 0x0 Grécia
Itália 0x1 Costa Rica
França 3x0 Honduras
Irã 0x0 Nigéria
Argentina 1x0 Irã
Nigéria 1x0 Bósnia
Alemanha 4x0 Portugal

Uma média de, aproximadamente, 37% dos jogos que tivemos o zero no placar. O grupo da Argentina é o que menos fez gols.


7- Simulação das oitavas traz sul-americanos em confrontos por vagas

Segundo o simulador do site UOL, deveríamos ter os seguintes jogos nas oitavas-de-final:

1

8- Quem será o artilheiro dessa copa?

A copa está concorrida até para ver quem será o artilheiro. E você, aposta em quem?

3 gols: Benzema, Müller, Enner Valencia, Robben e Van Persie
2 gols: Messi, Tim Cahill, Neymar, James Rodriguez, Gervinho, Mandzukic, André Ayew e Luís Suárez

Comentários