Um dia após a eliminação, técnico italiano do Japão pede demissão

 

Mais um treinador italiano perdeu o emprego na Copa do Mundo. Depois de Cesare Prandelli, que comandada a própria equipe da Itália, Alberto Zaccheroni, que estava à frente do Japão, pediu demissão nesta quarta-feira, um dia depois que sua equipe foi eliminada do Mundial. 

Quatro anos após chegaram às oitavas-de-final na Àfrica do Sul, os japoneses não conseguiram repetir a campanha no Brasil e foram eliminados na última terça-feira, com duas derrotas e um empate e a última colocação do Grupo C, que teve Colômbia e Grécia como classificados. 

"Sou eu quem decide a tática e como jogamos e quero assumir total responsabilidade. Todos estiveram juntos no almoço hoje e eu agradeci a todos que apoiaram a equipe. Eu chamaria o mesmo grupo de jogadores e equipe se tivesse outra chance", declarou Zaccheroni após entregar seu cargo. 

Além de Zaccheroni e Prandelli, Sabri Lamouchi, da Costa do Marfim, e Carlos Queiroz, do Irã, também deixaram seus cargos de técnicos após as eliminações de suas equipes nesta terça e quarta-feira. 

UOL Esporte

Comentários