Só a goleada não basta. Holanda fica mais ofensiva para pegar a Austrália

O treinamento da Holanda foi aberto para imprensa na tarde desta terça-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre. E apesar de ter goleado a Espanha na primeira rodada da Copa do Mundo por 5 a 1, o time laranja não está satisfeito. Para seguir pressionando ofensivamente, uma alteração deixará a equipe ainda mais ofensiva.

O técnico Louis Van Gaal mostrou na atividade que optará pela entrada do ponta Lens na vaga do zagueiro Vlaar. Assim, a equipe abandona formação com três defensores utilizada diante dos espanhóis e parte para um 4-3-3.

O time orientado pelo comandante na atividade foi: Cilessem; Janmat, De Vrij, Martins Indy e Blind; De Jong, De Guzmán e Sneijder; Robben, Lens e Van Persie.

O treino desta terça foi técnico e com ênfase na manutenção da posse de bola. Ao fim da atividade, um trabalho de conclusões foi orientado. A seleção holandesa já havia treinado em Porto Alegre na segunda-feira, mas com portas fechadas.

A promessa é de postura ofensiva dos dois lados. Mais cedo, o técnico Andy Postecoglu prometeu escalar a Austrália também buscando pressionar o rival.

Austrália e Holanda jogam pela segunda rodada do grupo B do Mundial nesta quarta-feira às 13h, em Porto Alegre.

UOL Esporte

Comentários