Alonso lidera 1° treino livre e carro de Massa tem problemas no Canadá

Diante do enorme domínio da Mercedes na temporada 2014 de Fórmula 1, qualquer piloto a liderar uma sessão de treinos que não seja Nico Rosberg ou Lewis Hamilton é digno de nota. Na manhã desta sexta-feira, primeiro treino livre para o GP do Canadá, o feito foi de Fernando Alonso. O piloto da Ferrari ficou no topo da tabela com um tempo de 1min17s238.

Hamilton e Rosberg, no entanto, seguiram no topo. O inglês foi o segundo mais veloz, com tempo de 1min17s254, e o alemão, atual líder do Mundial de Pilotos, foi o terceiro com a marca de 1min17s384. Em quarto, veio Sebastian Vettel, da Red Bull, seguido por Valtteri Bottas, da Williams, e Daniel Ricciardo, companheiro de equipe de Vettel.

Durante a sessão, a Williams mais trabalhou nos boxes do que na pista propriamente dita. Até a metade do treino, Felipe Massa e Bottas haviam sido os pilotos que menos tinham completado voltas. Quando faltavam cerca de 15 minutos para o final, a Williams confirmou um problema no carro do brasileiro. Uma falha no ERS, sistema de recuperação de energia, fez com que Massa encerrasse o treino tendo dado apenas sete voltas. Já Bottas voltou à pista e terminou o treino livre com 20 voltas completas.

UOL Esporte

Comentários