Force India culpa Massa por batida. E diz que punição a Pérez é conspiração

Massa bate após tentar ultrapassar Sergio Perez na última volta do GP do Canadá

A Force India não concordou com a punição dada a Sergio Pérez, pelo acidente em que o piloto se envolveu em uma disputa por posição com o brasileiro Felipe Massa no GP do Canadá. Os comissários de prova declararam o mexicano culpado pela batida, mas a escuderia afirma que a decisão não passa de uma "conspiração".

Massa atacou Pérez por ter mudado a trajetória quando defendia a posição – o que gerou a batida, com o brasileiro atingindo a traseira do mexicano. Para a Force India, seu piloto foi vítima.

E, de acordo com o Auto Motor und Sport, a Force India acredita numa "teoria da conspiração". Isso por conta dos comissários escolhidos para julgarem os casos na corrida deste domingo.

Além dos quatro comissários regulares, Adrian Fernandez esteve na sala que definiu a punição a Pérez. Ele foi empresário de Pérez até dois anos atrás, e eles romperam de forma pouco amigável.

"O comissário piloto desta vez era Derek Daly", pontuou o diretor da Force India Andy Stevenson. "Eu não sei porque pediram a Fernandez sua opinião."

O diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, disse que a teoria da conspiração é "sem noção". "De tempos em tempos há comissários como observadores. Fernandez será comissário na Rússia, então o convidamos para ver como as coisas funcionam.

Depois do acidente, tanto Massa quanto Pérez foram encaminhados para o hospital e passaram por exames. Ambos foram liberados sem a constatação de problemas.

UOL Esporte

Comentários