Ferrari pensa em Le Mans como opção à F1, sugere Montezemolo

Ferrari

Desde o anúncio de que Fernando Alonso daria a largada para as 24 Horas de Le Mans 2014, a disputa começa neste sábado (14) na França, os rumores apontando para um regresso da Ferrari à mais famosa prova de endurance do mundo só aumentaram. A última participação da marca rubra de Maranello em Du Mans aconteceu em 1973.

Numa entrevista ao jornal Wall Street Journal, o presidente Luca di Montezemolo revelou o seu descontentamento com os novos regulamentos da F1 – incluindo a necessidade de poupar combustível e a proibição de evoluir os motores (congelamento) durante a temporada. “A F1 não está funcionando mais”, disse.

Montezemolo demonstra interesse em voltar a correr em Le Mans, mas o dirigente rejeita essa possibilidade em curto prazo. As especulações sugerem o retorno a partir de 2020. Todavia, esse novo projeto não significaria um abandono das operações da Ferrari na Fórmula 1.

A equipe Ferrari tem nove vitórias na divisão principal (protótipos) das 24 Horas de Le Mans. O primeiro triunfo aconteceu em 1949 e o último em 1965. Entre as temporadas de 1960 e 65, a escuderia de Maranello dominou totalmente a prova francesa com seis vitórias consecutivas.

UOL Esporte

Comentários