Equador marca amistoso com time da Série B do RS para testar 'Dida cover'

Alexander Domínguez, do Equador, será testado em amistoso contra time da Série B do Gauchão

Alexander Domínguez, do Equador, será testado em amistoso contra time da Série B do Gauchão

 

O técnico Reinaldo Rueda foi claro: precisa cuidar da bola aérea defensiva para vencer a Suíça no jogo mais importante do Equador na primeira fase da Copa do Mundo. E um ponto vital para o controle da retaguarda de 'La Tri' é ter o sósia de Dida no gol. Domingues, da LDU, do alto de seus 1,96m, será testado no amistoso marcado para esta quarta-feira, contra o Cerâmica, que disputa a segunda divisão gaúcha.

Sebastian 'Dida' Dominguez lembra o atual camisa 1 do Internacional fisicamente. É alto, magro e tem fama de ser muito bom para defender cobranças de pênalti. Recentemente, inclusive, foi cogitado como reforço do Grêmio, mas a negociação não evoluiu. Era titular do Equador até se lesionar e busca recuperação para o Mundial.
"Vamos ver no jogo de amanhã. Ele perdeu ritmo. Vamos estudar como responde", avaliou Rueda.

Se não tiver condições de jogo, Dida será substituído por Banguera. E os problemas do Equador não param por aí. O volante Cristian Noboa também está em recuperação de lesão e pode não atuar. Além do corte de Castillo, que deu lugar a Minda.

O jogo de estreia, domingo, às 13h, contra a Suíça, em Brasília, é considerado o principal duelo da seleção equatoriana no Mundial. Se vencer, as chances de classificação aumentam. E para isso, o objetivo é cuidar da bola aérea, principal arma rival.

"A seleção Suíça é muito experiente. Sabemos de toda qualidade do time deles neste fator. E para controlar isso precisamos trabalhar bem, estar atentos taticamente e tecnicamente. Só assim poderemos vencer", avaliou Rueda.

O Cerâmica, adversário do Equador nesta quarta, disputa a Série B do Gauchão. O duelo acontecerá no Hotel Vila Ventura, que serve de base para o time equatoriano.

UOL Esporte

Comentários