Retorno no Cruzeiro tem caras novas, papo com ídolo e atraso de reforço

Neilton e Marquinhos são apresentados pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares

Neilton e Marquinhos são apresentados pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares

Após duas semanas de folga, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram na tarde desta segunda-feira na Toca da Raposa I. O treino foi marcado pela a apresentação de reforços, uma longa conversa com o ídolo Piazza e o atraso do novato zagueiro Manoel.

A expectativa maior ficou por conta dos recém-contratados do clube. Mas inicialmente apenas Neilton e Marquinhos foram apresentados. Isso porque Manoel chegou atrasado no primeiro dia de treino. Os jogadores demonstram boa expectativa em vestir a camisa celeste.

O encarregado de apresentar os jogadores foi o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que justificou a contratação da dupla para suprir as ausências de Martinuccio e Elber, que deixaram o Cruzeiro recentemente.

O primeiro a receber a camisa das mãos de Gilvan foi o meia-atacante Marquinhos, que chega para disputar posição. "Espero ter tranquilidade e pezinhos no chão para poder buscar meu espaço. No dia a dia a gente vai se adaptando junto com a equipe", afirmou o jogador, que veio do Vitória.

O meia-atacante assinou um contrato de quatro temporadas. Ele pertence ao Desportivo Brasil, da Traffic, e foi repassado ao Cruzeiro. Caso seja vendido, o clube mineiro terá direito a 60% do valor.

O segundo foi o jovem Neilton, que veio do Santos e tinha propostas de outras clubes, inclusive do futebol europeu. Mas a revelação santista disse que ainda pretende se firmar no futebol brasileiro antes de se aventurar pelo Velho Continente.

"Tiveram outros clubes, mas conversei com a minha família que não era bom sair agora, recebi uma excelente proposta do Cruzeiro, conheci a estrutura, gostei muito e depois dali já tomei a decisão que viria para cá. Mas preferi ficar no Brasil e fazer a minha carreira aqui", destacou.

O atacante também assinou um contrato de quatro temporadas. O clube tem 40% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Santos ficou com 15%. O restante pertence ao próprio atleta e seu empresário, Hamilton Bernard.

Manoel chegou uma hora e meia depois das 15h, horário da reapresentação dos jogadores. O Cruzeiro comprou 40% dos direitos do jogador, mas não informou o valor. Ainda tem preferência para comprar os outros 60% dentro do prazo de um ano. Ele chega para suprir a provável saída de Wallace, que está sendo negociado com um fundo de investimentos e a transação deve ser concretizada até sexta-feira.

O restante do grupo teve uma conversa com o ex-jogador Piazza antes do início das atividades por aproximadamente 30 minutos. Parte dos jogadores fiz uma leve atividade física com corridas em campo, enquanto outra ficou na academia realizando trabalhos fisioterápicos.

O zagueiro Dedé se reapresentou recuperado da lesão no joelho direito e fez trabalhos físicos em campo. O jogador participou normalmente da atividade. A tendência é de que viaje junto com o restante da delegação para os Estados Unidos. A única baixa deve ser Bruno Rodrigo, que se recupera de uma cirurgia no pé direito.

UOL Esporte

Comentários