Felipão protege, faz carinho e ouve elogios de Neymar em entrevista

Neymar chuta bola durante treino da seleção brasileira, no Itaquerão

A primeira entrevista coletiva de Neymar durante a preparação da Copa do Mundo foi ao lado de Luiz Felipe Scolari, nesta quarta-feira, no Itaquerão. Isso não é uma coincidência, mas, sim, uma junção de duas estratégias. Da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de blindar o jogador e adiar ao máximo a sua fala da sua maior estrela com os jornalistas e da Fifa, que obriga os times a levar o técnico e um atleta para a conferência um dia antes da estreia no local da partida e com seus patrocinadores expostos.

Ao lado da seu principal estrela, Felipão o protegeu de assuntos mais polêmicos como arbitragem e pressão para o Mundial. Na entrevista coletiva organizada pela Fifa, Scolari e seu camisa 10 ficaram lado a lado. Os jornalistas formulavam perguntas para os dois. Na maioria das vezes, era uma questão diferente para o técnico e outra para o atacante.

Após ouvir uma pergunta sobre como Neymar reagirá se for cassado com faltas em campo, que era endereçada ao atacante, Felipão adiantou-se.

"Tu falaste uma coisa que eu queria responder do Neymar", disse o técnico, que completou. "Isso é assunto do árbitro. Ele está lá para resolver isso", foi a dica para a resposta do jogador.

"Não posso ter medo de jogar por violência. Ele comanda a partida. Se ele ver que está vendo violência tem que punir", disse Neymar, seguindo a mesma linha do chefe.

Em outro momento, um repórter indagou o jogador sobre quem será o craque da Copa do Mundo. Felipão apontou para o seu camisa 10 e completou: "será o campeão. Não adianta ser craque sem ser o campeão".

A resposta mais curta do técnico na entrevista que durou cerca de meia hora veio em outra pergunta para Neymar. O astro está pronto para ser o "cara" da Copa sendo tão jovem?
"Pronto", disse Felipão. "Se ele disse, pronto", complementou Neymar rindo.

Na última pergunta da entrevista coletiva, o camisa 10 foi solicitado a falar sobre como é ter Felipão como chefe. Essa o técnico não poderia responder.

Pra mim, sempre é uma honra. Agradeço a deus por tudo o que me deu. Desde pequeno acompanho no Palmeiras, na seleção e tudo. Sempre olhei para ele como vencedor. Tirei as coisas boas que ele falava. Até hoje tento sugar o máximo da experiência", disse.

Scolari ouviu, virou para o atacante, fez um sinal de positivo e piscou o olho, como que agradecendo. 

UOL Esporte

Comentários