Brasil sofre para bater o Irã em casa e torcedores pedem 'volta' de Giba

Brasil está vivendo um começo ruim na Liga Mundial, com apenas duas vitórias em cinco jogos

Brasil está vivendo um começo ruim na Liga Mundial, com apenas duas vitórias em cinco jogos

O Brasil sofreu muito para vencer o Irã no Ginásio do Ibirapuera, nesta sexta-feira, por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 28-30, 26-28, 25-23 e 15-13, e foi alvo de críticas de torcedores nas redes sociais. A vitória suada colocou o time de Bernardinho provisoriamente na segunda colocação do Grupo A da Liga Mundial de Vôlei, com cinco pontos, dois a mais que a Polônia.

Nas redes sociais, internautas pediram a volta de Giba, um dos principais nomes da geração que ganhou todos os campeonatos possíveis na década passada, sendo uma medalha de ouro olímpica e três títulos mundiais. O ex-jogador atualmente é comentarista de vôlei na TV Globo.

O primeiro set começou com a seleção brasileira consistentemente na liderança do placar. No entanto, uma reação do time adversário fez com que as duas equipes disputassem a vitória na reta final da parcial ponto a ponto. Mesmo assim, o set terminou com vitória do Brasil por 25 a 23.

A seleção brasileira teve uma nítida queda de rendimento na segunda parcial e cometeu muitos erros. A vitória no set foi muito disputada, com o Irã levando a melhor e fechando com 30 a 28, empatando a partida.

O terceiro set começou com vantagem iraniana, e o time de Bernardinho buscando não deixar a vantagem crescer. O Brasil chegou a passar à frente no placar, mas tomou a virada de novo na reta final. O Irã ficou com a vitória por 28 a 26.

O time iraniano manteve a superioridade e ficou na dianteira durante o começo do quarto set. Bernardinho apostou em Murilo, que sentiu dores no ombro nos últimos dias, e o Brasil conseguiu o empate. O bloqueio do Irã era a principal arma rival. Uma reação na reta final conseguiu impedir a vitória iraniana. Os brasileiros fecharam a parcial em 25 a 23, após um final muito disputado. 

O tie-break manteve o equilíbrio nos primeiros pontos, mas o Brasil mostrava que a reação do final do set anterior poderia continuar. Leandro Vissotto estava bem no ataque. Mesmo assim, o time do Irã manteve a força no ataque e provocava erros na recepção brasileira. Foi assim que a equipe iraniana colocou vantagem de dois pontos na reta final do set. O Brasil teve calma para reverter a situação e vencer o jogo.

Brasil e Irã voltam a se enfrentar pela Liga Mundial neste sábado, às 10h (horário de Brasília), no Ginásio do Ibirapuera. 

UOL Esporte

Comentários