Incentivado por governo, jogadores pedem abraço coletivo no hino do Brasil


Seleção brasileira canta hino nacional com força antes de estreia na Copa do Mundo diante da Croácia

Os jogadores da seleção brasileira estão pedindo para os torcedores que forem ao jogo entre Brasil e México, nesta terça-feira, em Fortaleza, que se abracem durante a execução do hino nacional antes da partida. David Luiz e Thiago Silva gravaram um vídeo produzido pelo governo do Estado do Ceará pedindo para que quem for ao estádio Castelão repita o gesto da seleção.

"Vamos fazer história aqui em Fortaleza", diz David Luiz. O vídeo, gravado na manhã desta segunda-feira, também tem mensagens do capitão do time, Thiago Silva: "Todos juntos, cantando o Hino (Nacional) abraçados. Como nós jogadores"

Durante a entrevista coletiva de Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva, o zagueiro foi perguntado sobre o hino cantado à capela pelos torcedores no jogo contra o México, na Copa das Confederações, em 2013. Felipão fez um gesto para o seu jogador, o abraçando, e ele falou sobre o tema.

"Uma coisa que tenho a pedir, que cante o hino junto. Agarradinho como nós fazemos. Eu e o David falamos de cantar o hino junto", afirmou o zagueiro.

Na manhã desta segunda, o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, esteve com os jogadores da seleção brasileira no hotel em que o time está hospedado em Fortaleza. Foi ele que gravou o vídeo. 

UOL Esporte

Comentários