Djokovic sua no começo, mas embala e volta à 3ª fase


Assim como em sua estreia na nova edição de Wimbledon, Novak Djokovic teve problemas no início da partida para embalar na sequência, mas desta vez ele não chegou a perder sets. Tendo pela frente o alemão Simon Greul, número 102 do mundo, o sérvio suou na primeira parcial, vencida por 7/5, antes de fazer fáceis 6/1 e 6/4 para avançar à terceira fase.

Eliminado logo na segunda rodada de Wimbledon em 2008, quando sofreu nas mãos de Marat Safin, Djokovic passou por maus momentos também nesta temporada, porém, tem conseguido sair das dificuldades.

Contra o francês Julien Benneteau, na última segunda, ele levou um 7/6 e depois confirmou os prognósticos. Diante de Greul, ganhou um primeiro set complicado e foi quebrado logo na abertura do segundo, porém faturou oito games seguidos e passou a dominar o rival. Ainda que a terceira parcial não tenha sido perfeita para o favorito, que chegou a trocar quebras de saque com o germânico em duas oportunidades, nada impediu o triunfo.

Homem que menos pontos tem a defender em Londres entre os melhores do mundo, o balcânico já superou o resultado passado e pode agora pensar em recuperar a terceira posição do ranking de entradas. A tarefa de ultrapassar Andy Murray, contudo, não é fácil: o jovem, 22 anos, precisaria ser campeão ou vice na "casa" do rival, contanto que o escocês também não passe das oitavas.

Fish

Por outro lado, mais importante para Djokovic que pensar na lista da ATP seria retornar à boa fase. Após ser eliminado no terceiro jogo em Roland Garros, ele encarou desconfiança e quer passar dessa fase agora na Grã-Bretanha. Para cumprir esse objetivo, o cabeça-de-chave quatro encara um rival perigoso: Mardy Fish, algoz do sérvio Janko Tipsarevic por 6/4, 3/6, 6/1 e 6/4.

Número 26 do mundo, o americano jamais superou o balcânico mais famoso: perdeu nas quadras duras do Aberto dos Estados Unidos e do Masters 1000 de Indian Wells, no entanto, sempre ganhando algum set.

Comentários