Ivanovic passa por australiana e pega Venus

A sérvia Ana Ivanovic garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon, neste sábado, ao derrotar a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Na próxima rodada, Ivanovic enfrentará a americana Venuz Williams, que busca o sexto título no torneio londrino.

A tenista dos Estados Unidos controlou o jogo contra a espanhola Carla Suarez Navarro e venceu em sets diretos de 6/0 e 6/4. Terceira favorita ao título, ela aplicou 21 winners, oito a mais que a rival e foi eficiente em 18 das 24 subidas à rede durante o jogo. Das 12 chances de quebra, Williams aproveitou cinco.

Já a sérvia superou Stosur 18ª pré-classificada. A australiana não conseguiu aces, cometeu cinco duplas faltas e 16 erros não forçados, sete a mais que a rival. Cabeça de chave número 13, Ivanovic cravou cinco saques sem defesa e aproveitou metade dos oito break-points para vencer o jogo.

Desta forma, Serena Williams e Ana Ivanovic se encontrarão pela sétima vez no circuito. Com cinco triunfos, a americana tem ampla superioridade sobre a adversária. No entanto, a sérvia venceu o encontro mais recente, nas quartas de final do Aberto da Austrália de 2008, em sets diretos de 7/6 (7-3) e 6/4.

Na edição de 2007 de Wimbledon, as tenistas disputaram o único encontro fora da quadra rápida. Na semifinal da competição, Venus Williams bateu Ivanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e manteve sua caminhada rumo ao título do Grand Slam britânico

Comentários