Comentarista diz que Barrichello foi "amador" na Turquia


O desempenho de Rubens Barrichello no GP da Turquia de Fórmula 1, no último domingo, rendeu críticas ao brasileiro na Inglaterra, país de seu companheiro de Brawn GP, o atual líder da temporada Jenson Button.

Segundo o comentarista Mark Hughes, da emissora BBC, "o contraste não poderia ter sido mais marcante: em Istambul, Jenson Button parecia majestoso, enquanto seu companheiro de Brawn, Rubens Barrichello, parecia amador".

Hughes referiu-se à corrida tumultuada do brasileiro na etapa turca. Na terceira colocação do grid, Barrichello teve problemas com uma falha de embreagem no carro que acionou erradamente o anti-stall (equipamento que coloca o câmbio em ponto morto para evitar que o motor desligue) e caiu para a 13ª colocação.

Depois, na tentativa de recuperar terreno, Barrichello se chocou com Heikki Kovalainen (McLaren) e Adrian Sutil (Force India) e teve de antecipar seu primeiro pit stop para trocar a asa dianteira. Sem conseguir se aproximar da zona de pontuação em nenhum momento, o brasileiro abandonou a dez voltas do fim com problemas no câmbio.

Já Button largou em segundo, assumiu a ponta ainda na primeira volta e caminhou tranqüilo para a sexta vitória em sete provas na temporada. Com o resultado, a diferença em relação a Barrichello subiu para 26 pontos.

"Button conseguiu a sua vitória mais enfática da carreira em Istambul, enquanto o brasileiro deixou o carro morrer no grid, caiu para o pelotão de trás e então se envolveu em uma série de incidentes na tentativa de se recuperar", completou Hughes.

Comentários