Corinthians se desculpa por briga no Mundial de Clubes Sub-18

A organização do Mundial de Clubes Sub-18 anunciou nesta segunda-feira a exclusão do Corinthians da competição por cinco anos, após a confusão e briga generalizada ocorrida na partida do time contra o Real Madrid, pelas quartas de final do torneio.

» Corinthians é expulso de torneio na Espanha
» Douglas relembra "tempos de Série B"
» Corinthians vence Coritiba por 2 a 0
» Veja a classificação do Brasileiro
» Comente a vitória do Corinthians

Com dois a menos em campo (Arnon e Felipe foram expulsos), os corintianos partiram para a agressão depois do apito final quando Paulo Vitor e Cléber iniciaram uma briga dando voadoras e socos nos jogadores do Real.

"Após a avaliação da súmula e das imagens do jogo, a decisão foi tomada amparando-se no regulamento do torneio, sem esquecer os parâmetros do fair play", afirmou em nota a direção do torneio.

Depois do incidente, o Corinthians se pronunciou a respeito do ocorrido e, também em nota oficial, repudiou a atitude de seus atletas, afirmando que irá tomar medidas punitivas para coibir novos atos como os que aconteceram na Espanha.

Leia na íntegra a nota oficial do Corinthians:

A direção do Sport Club Corinthians Paulista vem por meio desta lamentar as atitudes tomadas pelos seus atletas, categoria Sub-18, Paulo Vítor e Cleber.
As atitudes agressivas acontecidas no final da partida pelos atletas acima citados não cumprem as normas regidas dentro do departamento de futebol amador, que é de respeito mútuo e cumprimento das normas de boa conduta e especialmente voltadas ao fair play.
Em nenhum momento da competição houve um ato de indisciplina dentro do treinamentos, jogos e no dia-a-dia do hotel. Após os lamentáveis incidentes os atletas foram imediatamente repreendidos dentro do vestiário pela direção e equipe técnica, explicando que tais atitudes agressivas não são voltadas para as diretrizes tomadas pela nossa agremiação.
Pedimos desculpas à organização do Campeonato, ao Real Madrid, aos atletas agredidos e especialmente aos torcedores que testemunharam esses atos lamentáveis.
Os atletas que participaram do tumulto estão arrependidos e envergonhados pelas atitudes tomadas e especialmente por ferir a imagem desse conceituado e organizado Campeonato Mundial Sub-18.
E vem respeitosamente pedir desculpas.


Direção e comissão técnica do Sport Club Corinthians Paulista

Comentários