De virada, Thiago Alves dá adeus a Wimbledon

Acabou o sonho de Thiago Alves na grama de Wimbledon. Nesta manhã de quinta-feira, o brasileiro deu trabalho ao francês Gilles Simon, mas acabou sendo eliminado na segunda rodada do Grand Slam ao perder por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/3, 6/4 e 6/4.

Simon cravou 22 aces, cometeu menos erros não forçados e foi mais à rede. Ele aproveitou 84% dos pontos depois de encaixar o primeiro serviço e aplicou 55 winners, 22 a mais que o rival.

Os dois criaram várias chances de quebra, mas desperdiçaram a maioria delas. Dono do 118º posto na lista mundial, o brasileiro aproveitou apenas dois dos 13 break-points (15% de eficiência). Já o francês venceu ao aproveitar quatro das 14 oportunidades (29% de eficiência).

Thiago Alves aproveitou a fase apagada de Gilles Simon e levou o primeiro set. Na segunda parcial, ele teve 15-40 para abrir 4/2 e vacilou. Na terceira, sacou em 3/1 e bobeou novamente. No último período, o brasileiro ainda perdeu quatro breaks para fazer 2/0.

O tenista de São José do Rio Preto entrou no torneio britânico como lucky loser após a desistência do espanhol Rafael Nadal, que abandonou em função de uma tendinite nos joelhos. Em sua primeira participação em Wimbledon, ele venceu o veterano romeno Andrei Pavel na estreia.

Na próxima fase do Grand Slam britânico, o cabeça de chave número oito enfrenta Victor Hanescu, 31º pré-classificado. Em mais um jogo disputado nesta quinta, o tenista romeno superou o francês Nicolas Devilder por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 6/1.

Desta forma, Simon e Hanescu se preparam para o terceiro duelo no circuito, o primeiro na grama. Mesmo na casa do rival, o francês venceu na final da edição de 2007 do Torneio de Bucareste, no saibro. Em Roland Garros, o romeno deu o troco e tirou o rival também na terceira rodada.

nova marcação: Wimbledon

Comentários