Mosley já vislumbra acordo com equipes para 2010

Diante do impasse vivido nos últimos dias por conta do anúncio da Fota (Associação de Equipes de Fórmula 1) de querer criar uma categoria paralela à Fórmula 1, o presidente da FIA, Max Mosley, afirmou que já prevê um acordo com as escuderias.

McLaren, Ferrari, BMW, Renault, Toyota, Toro Rosso, Red Bull e Brawn GP encabeçam a polêmica devido à tentativa de imposição, por parte de Mosley, de um teto orçamentário. Por enquanto, só estão confirmadas para a temporada 2010 da F1 as equipes Williams, Force India, Manor, USF1 e Campos.

Segundo o maior mandatário da F1, em entrevista à Rede Globo, é só uma questão de querer negociar, inclusive um novo teto. A FIA uma resposta da Fota para saber quando iniciarão as conversas.

Algumas equipes da F1 querem a saída de Mosley, mas o presidente da FIA acredita que não deixará a entidade em meio a uma crise desse porte, mesmo tendo programado sua aposentadoria para outubro.

No entanto, Ross Brawn, dono da Brawn GP, que lidera com folda o Mundial, afirmou que um acordo não será possível. "Um acordo? Não. Não vai acontecer", afirmou Brawn, em entrevista à imprensa europeia.

Comentários