Brasil vence pela 5ª vez e mantém 100% na Liga

A Seleção Brasileira garantiu a quinta vitória na Liga Mundial de vôlei, neste sábado. Os comandados por Bernardinho derrotaram a Polônia por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/10. Com mais esse triunfo conquistado fora de casa, a Seleção mantém os 100% de aproveitamento no Grupo D.

O Brasil controlou a partida em Lodz e fez prevalecer sua maior qualidade técnica diante do renovado time polonês. Com uma boa atuação, Giba foi um dos destaques do confronto ao lado de Murilo, que colocou 16 bolas dentro da quadra adversária e foi o maior pontuador do jogo.

Com a quinta vitória, a seleção brasileira contabiliza 14 pontos ganhos na tabela de classificação e segue na liderança isolada. A equipe volta à quadra pela Liga Mundial às 11h30 (de Brasília) deste domingo em mais um duelo diante dos poloneses, em Lodz.

Depois de começar a partida devagar, o time brasileiro contou com os seguidos erros dos adversários para vencer a primeira parcial. Destaque da Polônia, Gromadowski fez 14 pontos, sete deles no set inicial. A seleção passou a liderar o placar apenas quando fez 19/18, mas não foi mais ultrapassada.

Na segunda parcial, a Polônia voltou a comandar o placar e diminui a quantidade de falhas. Mas o Brasil reagiu com as entradas de Marlon e Vissoto e ainda contou com a evolução de Giba e do capitão Murilo, fundamental para o triunfo no segundo set em Lodz.

Na terceira parcial, o time de Bernardinho venceu sem dificuldades. Desestabilizados, os poloneses não ofereceram resistência e voltaram a cometer inúmeros erros. Sem ser incomodada, a seleção brasileira fechou o jogo com uma vantagem de 15 pontos no placar.

Comentários