Márcio Bittencourt assume comando do Náutico

O Náutico agiu rápido na contratação de um substituto para o técnico Waldemar Lemos, que deixou o clube na terça-feira e assinou com o Atlético-PR. Nesta quarta-feira, o Náutico oficializou o acerto com Márcio Bittencourt, que disputou o último Campeonato Pernambucano pelo Santa Cruz.

Desvinculado a equipes desde o encerramento do Estadual, Márcio chega ao Náutico para ser apresentado oficialmente à torcida nesta quinta. A nova comissão técnica do alvirrubro contará também com o irmão Nenê Bittencourt, auxiliar, e Venâncio Moreira, preparador.

Campeão brasileiro de 2005 à frente do Corinthians com jogadores como Carlos Tevez e Javier Mascherano, Bittencourt foi o terceiro colocado do Pernambucano pelo Santa Cruz. Aos 44 anos, ele havia dirigido no ano passado o Ipatinga por dez jogos e deixou o clube mineiro antes do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Márcio Bittencourt terá a nona experiência como técnico em quatro anos na ativa. O ex-meia de Corinthians e Internacional também treinou nas últimas temporadas o Brasiliense, o Fortaleza e os paulistas Noroeste, América e Juventus.

O novo treinador encontra o Náutico na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com oito pontos ganhos em 15 possíveis. A estréia de Bittencourt será neste domingo, fora de casa, contra o Atlético-MG pela sexta rodada do torneio.

Comentários