Rogério Ceni já trabalha no campo, mas sem bola

O goleiro Rogério Ceni, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, começou a fazer atividades no gramado do CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira. Foi a primeira vez que a imprensa pôde acompanhar a atividade, mas, já na última quinta-feira, ele também tinha corrido em volta do gramado.

O capitão passou por cirurgia no dia 13 de abril e sua recuperação segue como o prognóstico feito pelos médicos. O fisioterapeuta Ricardo Sasaki acompanhou o jogador nos exercícios, depois da corrida leve, em campo separado. A previsão é a de que Ceni volte aos gramados no fim de agosto ou início de setembro, já no segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Na fase atual, ele também continua no Reffis (centro de recuperação), mas já inicia um trabalho no campo, para se adaptar à chuteira e à proteção que usa na região lesionada.

No trabalho feito, o capitão ainda manca um pouco o lado esquerdo, o que, para os médicos, é considerado normal na recuperação do atleta. Rogério chegou até a chutar uma bola quando passava pelo campo onde os companheiros cobravam faltas. Devagar e com cuidado, porque esta fase é a próxima no seu programa de reabilitação.

Comentários