Dunga diz que ser técnico é mais difícil do que imaginava

Dunga fez neste sábado um balanço dos três primeiros anos no comando da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva realizada na concentração da equipe, em Pretória, ele confessou que esperava uma vida mais tranquila no cargo.

"É muito mais difícil, mais problemático. Quando comecei a ser técnico achei que tinha que cuidar do campo, dos jogadores e nada mais. Mas se algo dá errado nos outros setores quem paga é o técnico", analisou.

Os números de Dunga são ótimos. Em 42 partidas, venceu 28, empatou dez e perdeu apenas quatro. Foi campeão da Copa América em 2007 e lidera as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem.

Mesmo com a derrota da seleção olímpica em Pequim, no ano passado, o saldo é bastante positivo. E o treinador comemora. "Estou adorando porque sou daquele cara positivo que gosta que as coisas dêem certo", afirma.

Neste domingo, Dunga tem a chance de classificar a Seleção às semifinais da Copa das Confederações. Se empatar com a Itália, ou até mesmo perder dependendo de outros resultados, a equipe estará na próxima fase.

O Brasil venceu Estados Unidos e Egito nas duas primeiras rodadas do torneio. Antes, havia derrotado Paraguai, Uruguai e Peru pelas Eliminatórias, somando cinco vitórias consecutivas na temporada.

Comentários