Héber no apito? sofrimento para Corinthians e Inter

Héber Roberto Lopes já apitou 24 jogos envolvendo Corinthians e Internacional. E nenhum dos dois clubes poderá dizer que o adversário na final da Copa do Brasil tem sorte com o árbitro. É isso mesmo: nos últimos quatro anos, as duas equipes colecionam mais derrotas do que vitórias e mais gols contra do que a favor quando o apitador paranaense administra o jogo.

O time do Parque São Jorge pode se apegar no bom retrospecto com Héber no apito quando os jogos são em casa, ou como mandante. Em oito jogos, foram três vitórias, dois empates e três derrotas. E além disso, pode torcer para que no primeiro jogo o Inter continue com o baixo desempenho quando visitante em um jogo do paranaense: uma vitória, um empate e quatro derrotas.

O Corinthians tem alegrias mais recentes quando vê o árbitro careca de amarelo no meio do gramado. É que nos últimos três jogos com Héber, o clube paulista não perdeu: foram duas vitórias e um empate, todas elas pela Copa do Brasil. Em se tratando de Brasileiro, é só tristeza. Nos últimos quatro anos, a única vitória foi no dia 27 de julho de 2005, quando o Corinthians fez 4 a 3 no Cruzeiro. Mas há de se ressaltar que Héber não apitou sequer um jogo corintiano na Série B em 2008.

O Inter tem dois jogos a mais que o Corinthians com Héber no comando. No único jogo pela Copa do Brasil, o time colorado saiu derrotado pelo Sport (3 a 1) e eliminado da competição. Já no Brasileiro o desempenho é melhor: quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O placar mais comum das partidas apitadas por Héber quando o Internacional joga é o 1 a 0. Este seria um ótimo resultado para o time do Sul, que decide a finalíssima em casa no dia 1º de julho. O problema é que das seis vezes que isso se repetiu, só duas foram a favor do Inter.

Já com o Corinthians, não existe um placar mais comum e sim os placares mais comuns, que foram repetidos duas vezes : 1 a 0 (sendo uma a favor do Corinthians), 1 a 1 e 3 a 1 (sendo uma a favor do Corinthians).

O equilíbrio só é desfeito na distribuição de cartões amarelos e vermelhos. O torcedor corintiano passou nervoso em três jogos quando viu cinco jogadores levarem o vermelho. Já o Inter só teve um jogador expulso com Héber no apito. Já no duelo de cartões amarelos, o Inter ganha: tanto em números de cartões dado no jogo (69 contra 44) quanto só para uma equipe (30 contra 24).

Comentários