Nadal pega Clément e Federer taiwanês na estreia em Wimbledon

O espanhol Rafael Nadal, número um do tênis mundial, enfrentará o francês Arnaud Clément na primeira rodada de Wimbledon, que começa segunda-feira, segundo sorteio realizado nesta sexta-feira.

Caso vença o francês, o espanhol deve ter como adversário na segunda rodada uma pedreira: o australiano Lleyton Hewit, que derrotou Nadal na quinta-feira por 6-4 e 6-3 em uma partida de exibição em que o líder do ranking da ATP se mostrou afetado pelas dores persistentes nos joelhos.

Nadal, atual campeão do Grand Slam disputado na grama, anunciará nesta sexta-feira se está em boas condições físicas para jogar em Wimbledon. Além disso, o sorteio definiu que o espanhol pode enfrentar o escocês Andy Murray, número três do ranking ATP, nas semifinais.

Já o número dois do mundo, o suíço Roger Federer, terá como adversário na primeira rodada o taiwanês Yen Hsun-Lu, 64º classificado no ranking mundial, em uma partida que promete ser um fácil início de torneio para o campeão de Roland Garros.

Como prováveis adversários nas fases seguintes Federer tem o sueco Robin Soderling, que ele venceu na final de Roland Garros, na quarta rodada, o espanhol Fernando Verdasco nas quartas-de-final e o sérvio Novak Djokovic nas semifinais.

Murray, a esperança britânica de vencer Wimbledon pela primeira vez desde Fred Perry em 1936, vai estrear contra o americano Robert Kendrick.

No torneio feminino, a atual campeã, a americana Venus Williams, está na mesma chave da número 1 mundial, a russa Dianara Safina. A russa não terá uma competição fácil, pois antes de chegar à semifinal deve enfrentar na segunda rodada a tcheca Nicole Vaidisova, que chegou às quartas-de-final nas últimas duas edições de Wimbledon.

Comentários